Você está visualizando atualmente Com inscrição solidária, o Encontro foi realizado pelo CRA-AM, por meio de sua Comissão de Mulheres

Com inscrição solidária, o Encontro foi realizado pelo CRA-AM, por meio de sua Comissão de Mulheres

Profissionais e acadêmicas de Administração estiveram reunidas, no dia 27 de março, para discutir o tema: Bioeconomia e a Gestão Sustentável, durante o 14° Encontro das Mulheres Profissionais de Administração do Amazonas, no Auditório da Escola Superior de Tecnologia da UEA.

Com ingresso solidário, o Encontro foi realizado pelo CRA-AM, por meio de sua Comissão de Mulheres e teve início com a palavra de boas-vindas do Presidente da Autarquia, Adm. José Carlos de Sá Colares, que aproveitou  o momento para fazer uma homenagem a toda equipe de funcionárias do CRA-AM, pelo empenho no desenvolvimento das atividades administrativas do Conselho.

Durante o Encontro, o Conselheiro Federal Adm. Inácio Guedes apresentou o novo Aplicativo do Sistema CFA/CRAs, com os principais serviços e projetos do Sistema CFA/CRAs, acessível na palma da mão e disponível nas versões Android e IOS.

Outra novidade foi anunciada pela Presidente da Comissão de Mulheres e Diretora do CRA-AM, Admª. Silce Brasil, que discorreu sobre o Banco de Palestrantes, iniciativa que visa reunir de forma voluntária um time de profissionais de Administração (bacharéis, tecnólogos, mestres e doutores) para ministrar palestras, seminários, oficinas entre outras atividades, presenciais ou à distância bem como a elaboração de conteúdos técnicos atrelados às atividades e outros afins com o objetivo de  manter, atualizar e expandir os conhecimentos e competências técnicas e profissionais e as habilidades multidisciplinares dos profissionais de Administração.

Profissionais convidadas

A Admª. Andrea Lanza foi a palestrante da noite e falou sobre o Centro de Bionegócios da Amazônia e seu papel como diretora de bionegócios:

“Temos grandes desafios para cumprir a missão do CBA de promover a valorização das cadeias produtivas locais e das populações tradicionais e povos originários. Entre os desafios destaco a promoção da igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres na bioeconomia.”

A segunda atividade da noite foi a Roda de Conversa, sobre gestão e sustentabilidade, conduzida pela Conselheira do CRA-AM, Admª. Amanda Almeida, com a participação da Professora Andrea Lanza e da Admª. Geisiane Soares. Dividida em dois blocos, a Roda de conversa abordou o conceito e a importância da implementação de ESG, (sigla em inglês Environmental, Social e Governance) que representa três pilares fundamentais que orientam as práticas de instituições responsáveis. O outro ponto abordado foram os empregos verdes e as oportunidades de trabalho no Amazonas.

Após as discussões as participantes da Roda de Conversa foram presenteadas com flores e a Gerente do CRA-AM, Admª. Elisamara Cruz foi homenageada em nome de toda a equipe do CRA-AM.

Esta edição do Encontro de Mulheres foi transmitida pelo canal CRAAM Play e contou com o apoio da Universidade do Estado do Amazonas e do Centro de Bionegócios da Amazônia- CBA. Confira o álbum de fotos ou assista na íntegra o que rolou no evento pelo Youtube.

 

Assessoria de Comunicação CRA-AM