CRA-AM auxilia Cruz Vermelha Brasileira com a doação de 500 máscaras para uso nas ações de educação em saúde na prevenção ao Coronavírus no Amazonas

CRA-AM auxilia Cruz Vermelha Brasileira com a doação de 500 máscaras para uso nas ações de educação em saúde na prevenção ao Coronavírus no Amazonas

Na manhã desta terça-feira (19/05) o Conselho Regional de Administração do Amazonas (CRA-AM) promoveu mais uma ação de responsabilidade social, visando o enfrentamento do COVID-19.

O Presidente da Autarquia,  Adm. Inácio Guedes, e a Diretora de Formação Profissional e Desenvolvimento Institucional, Adm. Maria Silce Brasil,  fizeram a entrega de  500 máscaras de tecido para os representantes da Cruz Vermelha Brasileira no Amazonas, Janeyce Costa – Coordenadora Administrativa e Glauber Menezes –  Secretário-Geral .

Durante a entrega Glauber Menezes falou sobre a atuação da entidade neste momento de crise: “Estamos trabalhando em  várias frentes de atividades relacionadas ao enfrentamento à Covid-19, temos reuniões constantes com agências de saúde para ações no estado, treinamento sobre os protocolos de biossegurança e apoio psicossocial para militares e agências da operação de acolhida sobre a pandemia. As máscaras doadas pelo CRA-AM nos ajudarão na proteção de voluntários que trabalham diretamente na linha de frente, orientando os cidadãos amazonenses, sobre o distanciamento necessário em filas, a importância de lavar as mãos entre outros cuidados que devem ser tomados durante o isolamento social.”

O Presidente do CRA-AM Adm. Inácio Guedes Borges aproveitou a oportunidade para convidar os Representantes da Cruz Vermelha, para participar de uma Live Especial no perfil do CRA-AM no Instagram (@cra.amazonas), agendada para a próxima terça-feira, dia 26 de maio, às 10h , com intuito de orientar os Profissionais de Administração e a sociedade em geral, sobre ações para prevenção do Covid-19.

Sobre a Cruz Vermelha Brasileira – CVB

A Cruz Vermelha é uma sociedade supra-estatal, filantrópica e independente, constituída com base nas Convenções de Genebra.

No Brasil, tem sede no Rio de Janeiro, e suas ações baseiam-se nos sete princípios da Cruz Vermelha: humanidade, imparcialidade, neutralidade, independência, voluntariado, unidade e universidade.

Reconhecida pelo Governo Federal, em 1911, para exercer suas atividades em todo o território nacional, teve a aprovação do Comitê Internacional da Cruz Vermelha em 1912.

Possui filiais estaduais e municipais e sócios voluntários, contribuintes, beneméritos e honorários.

No Amazonas, a Cruz Vermelha tem como presidente o Sr. Mário Anibal Gomes da Costa Júnior.

Para saber mais sobre as ações da CVB aqui no Amazonas e como ajudar sendo voluntário ou realizando doações, entre em contato:

  • E-mail: secretaria@cruzvermelhaam.org
  • Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 381 – Centro, Manaus – AM, Brasil

CRA-AM Solidário

O CRA-AM também doou para a Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA, mil máscaras de tecido, no dia 27 de abril, que foram distribuídas nas unidades administrativas da Secretaria.

Além da  distribuição dos Equipamentos de proteção Individual a autarquia também aderiu à campanha “Manaus Mais Humana” lançada pelo CODESE – Manaus com a finalidade de arrecadar doações em dinheiro, transformando tais recursos financeiros em Cestas Básicas, e promovendo a distribuição para as famílias e pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social, por causa da Pandemia.

 

Assessoria de Comunicação CRA-AM