Você está visualizando atualmente Visando amenizar os danos causados pela pandemia do coronavírus, CRA-AM doa máscaras e adere a campanha solidária

Visando amenizar os danos causados pela pandemia do coronavírus, CRA-AM doa máscaras e adere a campanha solidária

O Presidente do CRA-AM, Adm. Inácio Guedes, e o Conselheiro Adm. Edmilson Bandeira, realizaram na última  semana,  dia 27 de abril, a doação de 1.000 (mil) máscaras de tecido,  para a da Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA – Manaus.

O Adm. Nagib Salem José Neto – Subsecretário de Gestão Administrativa e Planejamento da SEMSA, recebeu a doação do CRA-AM e agradeceu imensamente a iniciativa da Autarquia: “As máscaras de tecido serão de grande importância para a utilização dos funcionários da área da saúde que trabalham nas unidades administrativas. Assim, poderemos destinar as máscaras descartáveis para a proteção dos nossos profissionais da linha de frente,  que trabalham no atendimento nas Unidades Básicas de Saúde e que mantêm o contato direto com pacientes com suspeita de Coronavirus. ”

De acordo com o Presidente do CRA-AM Adm. Inácio Guedes a Doação de Máscaras foi uma decisão conjunta dos Conselheiros Regionais, em reunião online realizada no dia 22 de abril: “Nesse momento de crise, discutimos uma proposta de ajuda, principalmente para o setor da saúde. Identificamos a grande necessidade de Máscaras para proteção da população. Ao distribuir as máscaras em tecido pras unidades administrativas da SEMSA, permitimos a destinação das máscaras descartáveis, em falta no mercado, para os agentes de saúde que trabalham diretamente com a atendimento aos pacientes, nas UBS. Ao longo do ano vamos adotar outras  medidas que visem o bem estar coletivo, com o intuito de contribuir de forma significativa para amenizar o impacto da Pandemia na População do Amazonas.”, conclui o presidente

O CRA-AM também realizou a entrega de máscaras para os membros de sua equipe na capital, além do envio de algumas unidades para os municípios de Itacoatiara e Parintins, onde também haverá a doação do item, que é importante no combate ao coronavírus.

A distribuição dos Equipamentos de proteção Individual é uma das ações de Responsabilidade Social desenvolvidas pelo CRA-AM, com o intuito de auxiliar a população durante a pandemia. A autarquia também aderiu à campanha “Manaus Mais Humana” lançada pelo CODESE – Manaus com a finalidade de arrecadar doações em dinheiro, transformando tais recursos financeiros em Cestas Básicas, e promovendo a distribuição para as famílias e pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social, por causa da Pandemia.

Saiba mais sobre a Campanha Mais Humana – CLIQUE AQUI

 

Assessoria de Comunicação CRA-AM