Você está visualizando atualmente Live recebeu representante da Cruz Vermelha Brasileira para falar sobre o uso da máscara na prevenção ao coronavírus

Live recebeu representante da Cruz Vermelha Brasileira para falar sobre o uso da máscara na prevenção ao coronavírus

Atualmente passamos por um momento delicado na saúde mundial devido a pandemia do novo coronavírus e sabemos que enquanto não temos uma vacina contra o vírus, a melhor proteção ainda é prevenção.

Pensando nisso, o Conselho Regional de Administração do Amazonas – CRA-AM realizou nesta terça-feira, 26 de maio, uma live especial em seu perfil no Instagram (@cra.amazonas), que teve como tema “A importância da Educação em Saúde na Prevenção ao Coronavírus”.

Conduzida pelo Presidente do CRA-AM, Adm. Inácio Guedes, a live teve como convidado o Enfermeiro Glauber Menezes – Secretário Geral da Cruz Vermelha Brasileira no Amazonas, instituição que recentemente recebeu apoio do Regional com a doação de máscaras para auxiliar nas ações contra o coronavírus.

Logo no início de sua participação, o convidado fez uma pequena apresentação sobre a história da Cruz Vermelha Internacional e os seus 7 princípios fundamentais, sendo declarada pelo governo brasileiro como associação civil sem fins lucrativos de utilidade pública internacional, de natureza filantrópica, independente, de socorro voluntário, auxiliar dos poderes públicos e, em particular, dos serviços militares de saúde. Que tem como missão atenuar o sofrimento humano, sem distinção de raça, religião, condição social, gênero e opinião política.

Durante o bate-papo foram lembradas algumas ações realizadas pela Cruz Vermelha no Amazonas durante esse período de pandemia, como as ações de educação em saúde nas filas de banco e terminais rodoviários alertando a população sobre o uso apropriado da máscara, para evitar a contaminação pelo coronavírus.

Esse passo a passo para o uso correto da máscara foi o destaque da live, pois com as recomendações do Enfermeiro Glauber os expectadores puderam aprender mais sobre o uso adequado desse item que tem sido fundamental na prevenção ao vírus, além de poder tirar dúvidas sobre o manuseio da máscara e suas possíveis formas de contaminação.

Para finalizar, o Presidente agradeceu a participação do representante da Cruz Vermelha Brasileira, que reforçou para todos na audiência a importância do uso da máscara e de se respeitar o distanciamento social, sendo atitudes essenciais na luta contra a proliferação do coronavírus.

Na oportunidade também foram compartilhados os contatos da Cruz Vermelha Brasileira no Amazonas, para os interessados em obter mais informações sobre as ações da instituição ou que desejam ajudar com doações ou se inscrever para o trabalho voluntário.  

Contatos:

Para você que não pôde acompanhar a transmissão ao vivo, pode assistir ao bate-papo na íntegra já disponível em nosso IGTV em nosso perfil no Instagram.

 

Assessoria de Comunicação CRA-AM