O Conselho Regional de Administração do Amazonas – CRA-AM, Autarquia Federal, que atua na fiscalização do exercício dos Profissionais de Administração abrangendo os Administradores, Tecnólogos, Técnicos, Mestres e Doutores em Administração, vem por meio deste, se manifestar publicamente em defesa do Sesc e Senac – se posicionando contrário ao possível corte de 5% das verbas destinadas as ações das entidades.
O Sesc e o Senac estão vivendo a possibilidade de corte de 5% dos recursos, em razão de um Projeto de Lei de Conversão (PLV) a ser votado no Senado. O corte de 5% poderá causar o fechamento de mais de 100 unidades do Sesc e do Senac no País, além de outras consequências, como a ausência de serviços e atividades em mais de 100 cidades do país, especialmente no interior da Região Norte.
O impacto social será muito mais danoso, pois milhares de trabalhadores podem ficar sem as ações voltadas para a saúde, a educação, a cultura e, principalmente, a cidadania conquistada pelos braços sociais do Sistema Comércio.
O CRA-AM convoca todos os profissionais de administração e acadêmicos de Administração para apoiarem essa causa, assinando a petição pública em defesa do SESC e SENAC. Link da petição: https://peticaopublica.com.br/?pi=BR131846
Saiba mais em: https://cnc.portaldocomercio.org.br/sousescsenac
Adm. José Carlos de Sá Colares – Presidente do CRA-AM