Você está visualizando atualmente Semana de Ouro da Administração no Amazonas celebra 50 anos do CRA-AM

Semana de Ouro da Administração no Amazonas celebra 50 anos do CRA-AM

O Conselho Regional de Administração do Amazonas (CRA-AM) completou meio século de atuação no dia 10 de março de 2022, e celebrou seu Jubileu de Ouro com uma intensa programação.

A Semana de Ouro da Administração no Amazonas teve início no dia 07/03, com o lançamento das atividades comemorativas para a imprensa local. O Presidente do CRA-AM, Adm. Nelson Aniceto, e o Representante do CRA-AM na Região Metropolitana, Adm. Inácio Guedes, receberam  jornalistas no Casarão da Inovação Cassina e explicaram um pouco sobre o Sistema CFA/CRAs e a importância do Profissional de Administração para o desenvolvimento do Estado e do país. Também apresentaram a programação completa alusiva ao Jubileu,  colocando o CRA-AM e seus profissionais como fontes para assuntos relacionados à gestão/empreendedorismo/inovação, entre outros e destacaram o papel fundamental da imprensa no fortalecimento dos Conselhos Profissionais.

À noite, a Diretoria Executiva do CRA-AM participou da segunda edição da live “O Que o Conselho faz por mim?” especial 50 anos, transmitida pelo Canal CRA-AM Play, no Youtube. As diretoras Silce Brasil e Shirley d’Almeida fizeram um resumo sobre o trabalho desenvolvido em 2021 e a programação para 2022. A live, apresentada pelo Adm. Inácio Guedes, contou com a participação do Presidente Adm. Nelson Aniceto e do Conselheiro Decano  Adm. Orlando Cruz, que falou  um pouco sobre a trajetória  de sucesso da Autarquia.

                                                                 

No dia 08 foi realizado um Culto Ecumênico que reuniu conselheiros e funcionários no Auditório da autarquia, para um momento de oração e agradecimento pelos 50 anos do CRA-AM. A solenidade foi transmitida pelo Canal CRA-AM Play, pela equipe da VAT/UEA.

A palestra o “Futuro dos Negócios”, ministrada por Durval Braga Neto, marcou a terceira noite da Semana de ouro, trazendo aos expectadores do Canal CRA-AM Play uma breve contextualização sobre a Revolução Tecnológica e seus impactos na educação, cultura e  economia, explicando também como tais transformações vem mudando a forma de se fazer negócios nessa Era digital.

Na data de instalação do Conselho, 10 de março, pela manhã, o CRA-AM recebeu uma homenagem da Câmara Municipal de Manaus,  em uma Sessão Solene de propositura do Vereador Fransuá Matos. Durante a sessão, o Presidente do CRA-AM foi presenteado com uma placa e certificado e agradeceu a homenagem: “Agradeço em nome dos mais de 15 mil profissionais registrados no CRA-AM,  entre administradores, gestores, tecnólogos, técnicos, mestres, doutores e das quase 500 empresas,  pelo reconhecimento desta casa legislativa ao trabalho desenvolvido por nossa autarquia.”

 

O Presidente do CFA, Adm. Mauro Kreuz,  participou da Sessão solene e fez um acalorado discurso sobre a importância da gestão pública profissional e o reconhecimento do papel dos profissionais de Administração para o desenvolvimento do País.

E, a noite foi realizada Solenidade Magna da Semana, em uma cerimônia que homenageou Profissionais de Administração, autoridades e instituições que contribuíram com a história do CRA-AM. Entre os homenageados, estavam os Fundadores da Autarquia  Randolpho Bitencourt e José Seráfico, empresas de comunicação, JUCEA,SUFRAMA, entre outros. 

                           

Na sexta-feira(11), o Presidente do CFA Adm. Mauro Kreuz ministrou a palestra “Os desafios para a implantação das DCNS de administração”, para um público restrito formado por professores, conselheiros e acadêmicos de administração, na sede do CRA-AM.

Durante sua apresentação o presidente fez um alerta aos presentes: “As novas DCNS representam uma extraordinária oportunidade para redesenhar os cursos de administração.  Todavia isso implica em mudar os modelos mentais dos dirigentes educacionais e em especial dos professores que são os operadores vitais do ensino e da aprendizagem em administração.”

A Semana de Ouro da Administração teve seu encerramento no sábado, dia 12, com a Primeira Caminhada da Administração: Vamos Plantar uma nova História?

A atividade reuniu conselheiros, funcionários, profissionais e acadêmicos de Administração no Parque Rio Negro. A professora de Educação Física Ayla Simão fez o aquecimento dos “atletas” e depois da caminhada colocou todos pra dançar no ritmo do forró e do Boi-bumbá.

A equipe do Não Há Tempo a Perder – NHTAP, parceira do CRA-AM, promoveu um resgate de jogos e brincadeiras tradicionais com o uso materiais alternativos da Amazônia. 

A Caminhada da Administração teve o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, NEO Pós-graduação, Águas de Manaus  e Doctor Home que disponibilizou ambulâncias para a segurança do público.

Ao final da ação o Presidente do CRA-AM Adm. Nelson Aniceto convidou todos os participantes a “Plantar uma Nova História”, e para simbolizar o início de uma frutífera relação, encerrou a atividade plantando uma muda: “Hoje iniciamos um novo ciclo e contamos com a participação dos profissionais de Administração, Acadêmicos, Professores e a sociedade em geral, na construção de um Conselho Profissional forte e atuante, na defesa pela valorização de nossa profissão. O Conselho Somos Todos Nós!”

Assessoria de Comunicação CRA-AM