Você está visualizando atualmente Documento assinado pelos Presidentes do CRA-AM e Corecon-AM pede o impeachment do governador do Amazonas e de seu vice

Documento assinado pelos Presidentes do CRA-AM e Corecon-AM pede o impeachment do governador do Amazonas e de seu vice

Nesta  quarta-feira (29), o  Conselho Regional de Administração do Amazonas (CRA-AM)  e Conselho Regional de  Economia do Amazonas (Corecon-Am) deram entrada na Assembleia Legislativa do Amazonas ao pedido de impeachment contra o governador Wilson Lima e o vice-governador Carlos Almeida.

O documento, assinado pelo presidente do CRA-AM, Adm. Inácio Guedes e pelo Presidente do Corecon Mourão Junior, é uma manifestação  técnica contestando a atual administração pública do Estado, principalmente no que diz respeitos as ações para o Controle da Pandemia do Coronavírus.

Para o Adm. Inácio Guedes os Conselhos profissionais não podem fechar os olhos para a crise no Amazonas: “Precisamos cobrar a responsabilidade do Governo do Estado sobre gestão dos recursos destinados para saúde, uma coisa é fazer gestão sem recursos, outra coisa é desperdiçar recursos, inclusive com suspeitas de superfaturamento, e colocar em risco a vida das pessoas.  Estamos atentos a todos os portais de transparência e questionaremos as informações inconsistentes, com indícios de superfaturamento. Não podemos nos omitir, nossa omissão agora resultará no agravamento do caos na saúde e na economia  em nosso Estado. Fizemos esse requerimento por entender que esse momento é dramático e as reiteradas ações desastrosas irão continuar a matar pessoas e após a pandemia teremos um estado de luto e quebrado economicamente. “

O Pedido de impeachment contra o atual governo estadual repercutiu nos principais portais de notícias do Estado, confira o documento na integra – CLIQUE AQUI.

 

Assessoria de Comunicação CRA-AM