Você está visualizando atualmente Empreendedorismo e inovação foram o foco das discussões realizadas durante o evento que também contou com homenagens

Empreendedorismo e inovação foram o foco das discussões realizadas durante o evento que também contou com homenagens

O Conselho Regional de Administração do Amazonas (CRA-AM), em comemoração aos 57 anos de Regulamentação da Profissão de Administrador/Profissionais de Administração no Brasil, promoveu nos dias 14 e 15 de setembro, em Parintins, a primeira edição do “Encontro dos Profissionais e Acadêmicos de Administração do Baixo Amazonas” – EPAB, que também celebrou o Jubileu de Ouro do CRA-AM, que em 2022 completou 50 anos de instalação.

Realizado em parceria com SEBRAE-Parintins no Auditório do Colégio Batista, o Encontro teve como tema: “Parintins – Empreendedorismo e Inovação para o mundo ver!”, e reuniu cerca de 200 participantes entre profissionais e acadêmicos, que durante dois dias de atividades acompanharam palestras e debates acerca do tema, além da apresentação de cases locais com os profissionais Administradores Jucifram Canto e Átila Rocha de Oliveira.

 

Durante o Encontro também ocorreram outros momentos importantes, como a apresentação do grupo que irá compor inicialmente a Comissão de Mulheres do CRA-AM em Parintins, e a entrega do Prêmio Profissional do Ano, concedido a Professora do Curso de Administração da UFAM e ex-representante do CRA-AM Admª. Silvane Mascarenhas e ao Adm. Átila Rocha de Oliveira, pelo seu trabalho a frente do Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei-Parintins).

Na oportunidade, também foi realizada a entrega do Troféu Jubileu de Ouro e Certificado de Honra ao Mérito a profissional Admª. Gildeth Pires Dias Prado, em reconhecimento pelo apoio/participação nas ações do CRA-AM no Estado do Amazonas.

Comissão de Mulheres CRA-AM Parintins

Em paralelo as atividades realizadas durante o Evento na Ilha Tupinambarana, a Diretora de Formação Profissional e Desenvolvimento Institucional do Conselho e Presidente da Comissão de Mulheres do CRA-AM, Admª. Silce Brasil, também participou na manhã do dia 15 de setembro, na unidade do SENAC-Parintins de um encontro com mulheres, que reuniu as profissionais que irão compor a comissão em Parintins, além das representantes da OAB e SEBRAE em Parintins.

O bate-papo expôs algumas realidades vivenciadas por mulheres parintinenses e que serão foco das ações da Comissão, que visa impulsionar o papel da mulher como protagonista de sua história, auxiliando também no desenvolvimento econômico e social do município de Parintins.

Assessoria de Comunicação CRA-AM