Você está visualizando atualmente CRA-AM lança Carteira de Estudante da Administração

CRA-AM lança Carteira de Estudante da Administração

Registro vai aproximar os alunos das áreas da Administração do seu Conselho Profissional
CRA-AM lança Carteira de Estudante da Administração

O Conselho Regional de Administração do Amazonas com o objetivo de identificar e aproximar os futuros profissionais de Administração do Estado lança a “Carteira de Estudante da Administração do CRA-AM”. O lançamento foi realizado pelo Presidente do CRA-AM, Adm. Inácio Guedes Borges, no dia 15 de outubro, por meio das redes sociais do Conselho (Facebook / Instagram), de forma a alcançar boa parte dos estudantes, que estão cada vez mais conectados à internet.

A emissão da Carteira de Estudante foi aprovada pelo Conselho Federal de Administração (CFA) por meio da Resolução Normativa CFA nº 543 de 26 de abril de 2018, que dispõe sobre o registro de estudantes da Administração e de cursos conexos nos Conselhos Regionais de Administração (CRAs). A Resolução atende uma demanda antiga dos CRAs e dos próprios alunos, que passam a contar com uma identidade estudantil totalmente renovada.

Com o Registro de Estudante, o Conselho visa acompanhar a vida acadêmica dos alunos, orientando-os sobre o papel do seu Conselho Profissional e a importância e legalidade do Registro Profissional e da Carteira de Identidade Profissional – CIP, além de proporcionar aos estudantes registrados participar de eventos exclusivos e demais atividades realizadas pelo Regional, bem como acessar alguns benefícios oferecidos pelo Clube de Serviços do CRA-AM, como o mais de 250 cursos oferecidos pela Universidade Corporativa do Administrador.

Carteira Estudante

Quem pode solicitar a carteira?

Podem solicitar a Carteira de Estudante da Administração (CEA) os estudantes regularmente matriculados nos cursos de bacharelado em Administração; superiores e de educação profissional técnica de nível médio, conexos à Administração, considerados nas Resoluções Normativas editadas pelo CFA.

Como solicitar?

A solicitação da Carteira de Estudante é feita pelo Sistema de Autoatendimento do CRA-AM (www.sistemacraam.com.br), basta acessar o site preencher o Pré-cadastro de Estudante, e anexar a documentação exigida (RG, CPF, comprovante de residência, declaração da instituição de ensino e foto 3×4 com fundo branco), a emissão da carteira é gratuita. 

Importante: Após confirmação via e-mail, a carteira estará disponível para retirada na sede do CRA-AM, exceto para os estudantes do interior  que receberão via correio.

O Registro de Estudante vai aproximar os alunos das áreas da Administração do seu Conselho Profissional, gerando uma sinergia com o CRA-AM em prol da valorização e fortalecimento da Ciência da Administração no Amazonas.

Mais informações:

Telefone:(92)3303 -7100

WhatsApp: (92) 98441-9702

E-mail: [email protected]

 

Assessoria de Comunicação CRA-AM