Você está visualizando atualmente Vem aí a Gincana CRA-AM Jovem!

Vem aí a Gincana CRA-AM Jovem!

Dando continuidade as comemorações do Jubileu de Ouro do CRA-AM , o Conselho prepara para o segundo semestre de 2022, diversas atividades que visam aproximar cada vez mais profissionais, acadêmicos e parceiros da Autarquia.

Como forma de congregar com os estudantes da área da Administração e com as Instituições de Ensino do Amazonas, o Conselho Regional de Administração do Amazonas(CRA-AM) realizará a primeira edição da “Gincana CRA-AM Jovem”, competição de cunho educativo, cultural e solidário que contará com diversas provas que culminarão na realização da vigésima edição do Encontro de Administração do Amazonas.

Para o Presidente do CRA-AM, Adm. Nelson Aniceto, a Gincana foi idealizada com o objetivo de integrar os acadêmicos ao universo da Administração: “Também temos um compromisso com a formação desses novos profissionais e, buscamos oferecer a eles experiências que contribuam para ampliar seus conhecimentos, com atividades práticas que proporcionem uma visão sobre a realidade do Mercado de trabalho e as competências exigidas ao futuro profissional.”  

Quem pode participar da Gincana?                                         

Podem participar da Gincana as Instituições de Ensino(IE) que ofereçam cursos que dão acesso ao registro profissional no CRA-AM (bacharel, tecnológicos, técnico nível médio). Cada IE poderá formar uma equipe composta de no mínimo 10 e máximo 15 alunos de qualquer curso da área da Administração, sendo obrigatória a escolha de um professor/coordenador como orientador do time e uma instituição filantrópica ou projeto social para ser representado durante a competição.

Qual o período da competição?

A Gincana está prevista para iniciar na segunda quinzena de agosto, com a apresentação do cronograma das atividades/provas, regras da competição e equipes inscritas.

Diversas provas que envolvem conhecimentos na área da Administração, agilidade, criatividade e espírito de equipe serão realizadas. E nos dias 21 e 22 setembro, no Teatro Manauara, durante o XX Encontro de Administração do Amazonas, ocorrerão as provas finais, além da entrega da premiação aos primeiros colocados no placar geral.

Qual a premiação?

Todos os participantes inscritos na Gincana receberão certificado de participação na competição, já as equipes finalistas terão acesso gratuito ao evento de setembro, e os primeiros colocados receberão os seguintes prêmios:

  • 1° – Medalha + brinde individual / Troféu para IE + evento exclusivo na IE (a definir)
  • 2° – Medalha + brinde individual / Troféu para IE + palestra exclusiva na IE (a definir)
  • 3° – Medalha + brinde individual / Troféu para IE

Como se inscrever?

As inscrições poderão ser realizadas gratuitamente no período de 20 de junho a 15 de agosto. As Instituições de Ensino que desejarem inscrever sua equipe deverão solicitar formulário de inscrição pelo e-mail [email protected] , para preenchimento com as informações dos integrantes da equipe e posterior envio ao Conselho para confirmação da inscrição.

A Diretora de Formação Profissional e Desenvolvimento Institucional do CRA-AM e Coordenadora da Comissão CRA Jovem, Admª. Silce Brasil, destaca a importância de atividades como a gincana para a capacitação dos Acadêmicos: “Nossa proposta é reforçar os conceitos e teorias da Administração de forma lúdica, com atividades/provas  que possibilitem ao o acadêmico colocar na prática os aprendizados de sala de aula.”

Coordenador de Curso monte sua equipe, represente sua Instituição de Ensino e participe da Gincana CRA-AM Jovem!


Mais informações:

 

Assessoria de Comunicação CRA-AM