Você está visualizando atualmente Violência contra a mulher na internet é o tema de evento promovido pela Comissão de Mulheres do CRA-AM

Violência contra a mulher na internet é o tema de evento promovido pela Comissão de Mulheres do CRA-AM

Você conhece alguma mulher que foi vítima de violência na internet?  O que fazer quando isso ocorre?  Quais os impactos dessa violência contra a mulher na sociedade?

Com o intuito de discutir e responder alguns desses questionamentos o  Conselho Regional de Administração do Amazonas (CRA-AM) promoverá no dia 28 de julho, às 15h, na modalidade online, o 2° Fórum Amazonense de Mulheres Contra a Violência que  será transmitido ao vivo  pelo Canal CRA-AM Play (Youtube).

O evento, coordenado pela Comissão de Mulheres do CRA-AM, abordará o tema “A Violência Contra a Mulher na Internet” e terá como Expositoras /palestrante a professora da UFAM e Mestra em Sociologia e Assistência Social, Marklize dos Santos Siqueira, a Presidente da Comissão da Mulher Advogada – OAB Amazonas,  Adv. Maria Gláucia Barbosa Soares e o Delegado Heron da Silva Muneymne, da  Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos – DERCC.

O tema foi escolhido devido à explosão de denúncias relacionadas a crimes no ambiente virtual contra a mulher. Dados divulgados pela ONG SaferNet – que atua na defesa dos direitos humanos em ambientes virtuais  mostram que em 2017, foram registradas 961 denúncias desse tipo, contra 16.717 em 2018 – um crescimento de 1.640%,

O Fórum será mediado pela Administradora Silce Brasil, Diretora de Formação Profissional e Desenvolvimento Institucional do CRA-AM e contará com emissão de certificado aos participantes, que será disponibilizado ao final do evento.

Para participar basta acessar o canal CRA-AM Play e acompanhar ao vivo as discussões.

Assessoria de Comunicação CRA-AM