Você está visualizando atualmente Prefeita eleita no município recebeu representantes do CRA-AM e grupo de tecnólogos em gestão pública

Prefeita eleita no município recebeu representantes do CRA-AM e grupo de tecnólogos em gestão pública

A Profissionalização da Gestão Pública foi a pauta da reunião realizada no dia 02 de dezembro, na Câmara Municipal de Presidente Figueiredo, com a participação do Presidente do CRA-AM, Adm. Inácio Guedes, do Vice-Presidente Adm. Nelson Aniceto, da Comissão dos Tecnólogos em Gestão Pública de Presidente de Figueiredo e da Prefeita eleita do município, vereadora Patrícia Lopes.

Durante a reunião os Tecnólogos explicaram à futura gestora municipal a importância do Profissional de Administração e, em específico, do Tecnólogo de Gestão Pública, no desenvolvimento das atividades pertinentes ao desenvolvimento da cidade e contribuição na eficiência das gestões municipais.

O Presidente do CRA-AM, Adm. Inácio Guedes parabenizou a iniciativa dos Tecnólogos e agradeceu a prefeita eleita pela receptividade em receber e ouvir os profissionais. Na oportunidade, os representantes do CRA-AM apresentaram o Projeto “Gestão Municipal Profissional”, cuja finalidade é disponibilizar a ferramenta de gestão IGM – Índice de Governança Municipal para os futuros prefeitos dos municípios do Estado.

Para o Presidente do CRA-AM, a articulação com os tecnólogos e a prefeita eleita de Presidente Figueiredo marca o inicio da consolidação do referido projeto: “O CRA-AM irá propor aos prefeitos dos municípios do Estado do Amazonas, um acordo de cooperação técnica entre Sistema CFA/CRAs e os municípios para a implementação das ferramentas IGM e GESAE. Hoje iniciamos nossas articulações aqui em Presidente Figueiredo a ao longo de 2021, vamos conversar com prefeitos e vereadores de outros municípios a fim de ampliarmos a Gestão Pública Profissional em nosso Estado.”

Ao final do encontro, a prefeita eleita de Presidente Figueiredo Patrícia Lopes agradeceu a presença de todos e ressaltou seu compromisso em ouvir os profissionais de Administração na busca de uma gestão pública eficiente: “Agradeço o convite e a oportunidade de participar desse debate tão importante. Quero ter ao meu lado gestores e ouvir quem entende do assunto. Faremos a melhor gestão que Presidente Figueiredo já teve”, finalizou Patrícia.

Sobre o Projeto Gestão Municipal Profissional

O CRA-AM deu inicio ao Projeto Gestão Municipal Profissional em novembro, com a criação da página www.craam.org.br/igmamazonas, que apresenta uma análise resumida e atualizada dos dados do IGM, referentes aos 62 municípios do Estado do Amazonas. A página foi divulgada para os Presidentes dos Diretórios dos Partidos Políticos do Amazonas e também para os prefeitos eleitos em todo o Estado do Amazonas.

Para mais informações sobre o Índice de Governança Municipal – IGM acesse: https://igm.cfa.org.br/

 

Assessoria de Comunicação CRA-AM