Você está visualizando atualmente Representação do Conselho localizada no PAC Itacoatiara retorna às atividades com nova equipe de atendimento

Representação do Conselho localizada no PAC Itacoatiara retorna às atividades com nova equipe de atendimento

Inaugurada em novembro de 2019, a Representação do CRA-AM em Itacoatiara aproximou os profissionais e acadêmicos ofertando maior facilidade nos atendimentos dos serviços oferecidos pelo Conselho, mas em virtude da pandemia suas atividades foram paralisadas.

Após visita da Diretoria do CRA-AM realizada em setembro deste ano ao município, verificou-se a possibilidade do retorno aos atendimentos presenciais com segurança, dando início ao processo de seleção da nova equipe de atendimento, coordenado pela Representante Institucional do CRA-AM em Itacoatiara, Adm. Karen Trovão.

Na oportunidade, foi assinado um Termo de Cooperação Técnica com o IFAM- Campus Itacoatiara para a seleção de alunos do Curso Técnico em Administração para atuar na representação como estagiários supervisionados. Para completar o time, alunos do Curso de Processos Gerenciais da FATESE – Faculdade de Tecnologia Senac Amazonas, também se apresentaram para atuar voluntariamente nas atividades do Conselho no município.

De acordo com a Admª. Karen seis estagiários foram selecionados para atuar no atendimento ao público e destacou: “Os acadêmicos terão a oportunidade de adquirir experiência na área da administração, em um estágio profissional supervisionado, o que contribuirá  futuramente para sua vida profissional.”

Retorno às atividades

O retorno ao atendimento presencial iniciou na manhã desta quarta-feira, dia 13 de outubro, após treinamento realizado na última semana. A capacitação dos novos estagiários foi ministrada pela Gerente Executiva do CRA-AM – Admª. Genoveva Pertoti  e pelo Assessor de Comunicação – Rafael Simão, que explicaram o processo operacional dos serviços oferecidos pela Autarquia como Registro Profissional e emissão de declarações e apresentaram também as principais ações desenvolvidas pelo CRA-AM.  

O treinamento que aliou teoria e prática foi realizado em uma sala cedida pelo Senac-Itacoatiara e nos guichês de atendimento do PAC, localizado no segundo piso do Centro Comercial Itacoatiara Mall, onde todos puderam conhecer o Sistema Serviços Online e tirar suas dúvidas sobre o atendimento ao público e manuseio dos equipamentos disponíveis.

Durante uma pausa no processo de treinamento e organização para o retorno as atividades da representação, os representantes do Conselho também fizeram uma visita aos alunos da FATESE, onde foram recebidos pela Coordenadora Admª. Marusca Wisler e realizaram a entrega de kits do CRA-AM aos participantes contemplados nos sorteios do XIX Encontro de Administração do Amazonas, além de anunciar para as turmas o retorno das atividades da representação e da emissão do registro de estudante, programado ainda para este mês.

O atendimento presencial na Representação do CRA-AM Itacoatiara acontece de segunda a sexta, das 8h às 12h, nos guichês 04 e 05, seguindo todos os protocolos de segurança contra a covid-19. E assim como no escritório em Parintins, o atendimento na Representação de Itacoatiara fortalece a relação do Conselho com os profissionais e acadêmicos do interior do Estado, ajudando no desenvolvimento da Ciência da Administração e na valorização da profissão no Amazonas.

O contato com a Representação do CRA-AM em Itacoatiara também pode ser realizado pelo e-mail: [email protected] 

 

Assessoria de Comunicação CRA-AM