Você está visualizando atualmente Semana de Ouro da Administração no Amazonas

Semana de Ouro da Administração no Amazonas

Conselho Regional de Administração do Amazonas comemora 50 anos de  Instalação realizando programação especial.

No dia 10 de março de 2022 o Conselho Regional de Administração do Amazonas, CRA-AM, completará cinquenta anos de instalação no Estado e para comemorar a data, a Autarquia realizará, no período de 07 a 12 de março, a “Semana de Ouro da Administração no Amazonas”.

A programação alusiva ao Jubileu de Ouro do CRA-AM será bastante diversificada e foi elaborada com o intuito de mostrar a sociedade, e em especial aos profissionais de Administração, a importância dessa autarquia federal para o desenvolvimento do Estado do Amazonas, apresentando as atividades desenvolvidas pelo CRA-AM, em prol da classe, desde sua criação até os dias atuais.

O Lançamento do Jubileu de Ouro do CRA-AM será no dia 07 de março, durante um encontro que reunirá a imprensa local, para a apresentação do cronograma de Ações para 2022 e dos eventos especiais alusivos ao aniversário do Conselho.

Ao longo da semana serão realizados eventos on-line, como a live “O que o Conselho faz por mim”, um Culto Ecumênico e a palestra “O Futuro dos Negócios”.

Na data do aniversário, o CRA-AM receberá da Câmara Municipal de Manaus, uma homenagem pelos seus 50 anos, durante Sessão Solene, proposta pelo vereador e Adm. Fransuá Matos.  

O principal evento da Semana, a Solenidade Magna em homenagem aos Profissionais, Instituições e autoridades que contribuíram com a valorização da Profissão ao longo desses 50 anos, que também acontece no dia 10, no Centro Cultural Palácio Rio Negro.

A Semana Alusiva aos 50 anos do CRA-AM também contará com uma palestra presencial ministrada pelo Presidente do CFA, Adm. Mauro Kreuz, na quinta-feira(11) e será encerrada com a primeira edição da “Caminhada da Administração” que terá como tema: Vamos plantar uma nova história, e contará com atividades recreativas e distribuição de mudas aos presentes, na manhã do dia 12 de março, no Parque Rio Negro.

Para o Presidente do CRA-AM, Adm. Nelson Aniceto, é uma honra e um desafio estar à frente da Autarquia neste ano simbólico: “São 50 anos de compromisso com os profissionais de Administração, buscando promover a Ciência da Administração e a valorização desta classe tão importante para o desenvolvimento de nosso Estado/País. É importante ressaltar que em nossa trajetória contamos com a parceria de Profissionais, Empresas e Instituições para superar os obstáculos e fortalecer nossa profissão. O Conselho Somos todos nós!”

Confira a programação completa da Semana de Ouro do CRA-AM:

07/03 – Live: O que o Conselho faz por mim? / 19h  – CRA-AM Play

08/03 – Culto Ecumênico em Ação de Graças / 19h – CRA-AM Play

09/03 – Palestra: “O futuro dos Negócios” com Durval Braga Neto / 19h – Canal CRA-AM Play / Certificação Inclusa

10/03 – Solenidade da CMM em Homenagem aos 50 anos no CRA-AM / 10h – Canal TV Câmara Manaus / Youtube

10/03 – Solenidade Especial CRA-AM 50 anos – / 19h – CRA-AM Play

11/03 – Palestra “Os desafios para a implantação das DCNs de ADM” com Adm. Mauro Kreuz – Presidente CFA / 19h – Auditório do CRA-AM (restrito a 50 participantes inscritos) / Certificação Inclusa

12/03 – Caminhada da Administração / 8h – Parque Rio Negro – São Raimundo

Fique por dentro das atividades alusivas ao Jubileu de Ouro do CRA-AM, acesse: http://craam.org.br/50anos/

 

CRA-AM uma trajetória de sucesso

O Conselho Regional de Administração do Amazonas é um órgão normativo, consultivo, orientador e disciplinador do exercício da profissão no Estado, responsável por controlar e fiscalizar as atividades financeiras e administrativas.

Integra o Sistema CFA/CRAs, que tem como missão Promover a Ciência da Administração valorizando as competências profissionais, a sustentabilidade das organizações e o desenvolvimento do país, é integrado pelo CFA e pelos 27 Conselhos Regionais de Administração, sediados em todos os Estados da Federação e no Distrito Federal.

Antes denominado 11.º Conselho Regional de Técnicos de Administração, o CRA-AM foi criado em 10 de março de 1972 pela Resolução 74/72, com sede em Manaus e jurisdição nos Estados do Amazonas e Roraima. 

Iniciou suas atividades em espaço cedido pela Associação Comercial do Amazonas e passou por diversos endereços comerciais até adquirir sua Sede própria situada na Rua Apurinã, nº 71, Praça 14 e inaugurada no dia 01 de outubro de 1998.  

Em 2008 passou a atender exclusivamente o Estado do Amazonas.

Ao longo de seus 50 anos desenvolveu projetos e ações em prol da valorização do Profissional de Administração como os Eventos Encontro de Administração do Amazonas, Encontro de Mulheres Administradoras, o Projeto CRA Itinerante, a Revista Científica Cadernos de Administração, entre outros.

Investiu em tecnologia para facilitar o dia a dia do Profissional Registrado e  dos acadêmicos da área de  Administração, informatizando grande parte de seus serviços, disponibilizados em seu Portal www.craam.org.br.

Hoje possui mais de 15 mil profissionais registrados, entre bacharéis e, Tecnólogos, Técnicos, Mestres e Doutores em Administração e aproximadamente 500 pessoas jurídicas integrando o Sistema CFA/CRAs, que tem como missão Promover a Ciência da Administração valorizando as competências profissionais, a sustentabilidade das organizações e o desenvolvimento do país.

Assessoria de Comunicação CRA-AM