Na manhã do dia 23 de setembro, o Diretor Administrativo e Financeiro do Conselho Regional de Administração do Amazonas / CRA-AM, Adm. Edmilson Bandeira, participou de reunião com a Assessora Rayssa Bastos e o Assistente técnico Marcelo Pimental da Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Tecnologia da Informação – SEMEF.
O Encontro teve como pauta a participação do Conselho na Audiência Pública Municipal 2025, que contará com a apresentação do Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio 2026/2029 e também o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) para o exercício de 2026.
Durante o Encontro o Diretor confirmou a participação do CRA-AM nas discussões e se comprometeu a divulgar a Audiência Pública, com o intuito de mobilizar acadêmicos e profissionais de Administração para construção de um planejamento cada vez mais próximo da realidade e das demandas de Manaus.
Sobre a Audiência
A “Audiência Pública Municipal” acontecerá nos dias 1º e 2 de outubro, no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede do Executivo municipal, na avenida Brasil, bairro Compensa, zona Oeste. E os interessados em participar devem se inscrever antecipadamente pelo site: semef.manaus.am.gov.br, até o dia 30 de setembro.
As plenárias serão coordenadas pela SEMEF, onde as principais secretarias finalísticas do município apresentarão seus programas e ações de governo executados em 2025, além das projeções e investimentos para o próximo exercício. No dia 1º, a programação ocorrerá das 14h às 17h, e no dia 2, das 8h às 17h.
Conforme explicou a subsecretária de Orçamento e Projetos da Semef, Karliley Capucho, a audiência é um espaço democrático de construção coletiva e atende as determinações da Constituição Federal, da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e da Lei Orgânica do Município.
“A participação da população é essencial para que possamos construir um planejamento cada vez mais próximo da realidade e das demandas de Manaus. É uma oportunidade para que os cidadãos acompanhem, opinem e contribuam com os rumos da cidade nos próximos anos”, destacou.
A iniciativa reforça o papel da Prefeitura de Manaus em promover a transparência na gestão pública, além de aproximar a sociedade civil do processo de planejamento e execução das políticas municipais.
Assessoria de Comunicação CRA-AM / Anderson Farias – SEMEF