Você está visualizando atualmente Acordo concede acesso ao CRA-AM à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios / RedeSim-AM

Acordo concede acesso ao CRA-AM à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios / RedeSim-AM

O Conselho Regional de Administração do Estado do Amazonas (CRA-AM) assinou, na última sexta-feira (05), Acordo de Cooperação Técnica com a Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea). O acordo concede acesso ao CRA-AM à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (RedeSim-AM)

Com a parceria, o Conselho Regional de Administração poderá obter informações relativas à composição societária (atos constitutivos e alterações posteriores), dados cadastrais, bem como registros legais e informações econômico-fiscais ou quaisquer outros documentos e informações referentes às empresas registradas na Jucea.

De acordo com a presidente da Junta Comercial, Maria de Jesus Lins, os acordos firmados com as entidades de classe, visam preservar tanto os serviços quanto a segurança dos usuários da Jucea.

“Nós compreendemos que por sermos um órgão de registro, precisamos auxiliar as entidades de classe a fiscalizarem os serviços oferecidos por seus profissionais. Porque isso gera benefícios para os usuários da Jucea, e para os conselhos que conseguirão acompanhar fiscalizar os administradores e contadores registrados”, afirmou.

Para o Presidente do CRA-AM Adm. Nelson Aniceto, o novo acordo de cooperação técnica reforça o compromisso da autarquia em otimizar seus processos por meio de parceria técnica.

“Ano que vem o Conselho completará 50 anos de atuação no Amazonas. Em nossa trajetória, buscamos sempre trabalhar em conjunto com instituições como a JUCEA, que com sua expertise, oferece a sociedade amazonense processos inovadores como a RedeSim, desenvolvida para facilitar a abertura de novas empresas em nosso Estado”, disse.

Presente no ato da assinatura da parceria entre as instituições, a Adm. Shirley d’Almeida, Diretora de Fiscalização e Registro do CRA-AM, ressaltou a importância do acordo para a Autarquia: “A RedeSim dará ao CRA-AM acesso a informações das organizações ali registradas e com isso proporcionará maior assertividade no processo fiscalizatório das empresas que exercem atividades que são específicas e exclusivas da área de atuação dos Profissionais de Administração.

Assinatura – Participaram também da solenidade de assinatura, a fiscal do CRA-AM, Admª. Elisamara da Costa Cruz; o chefe do Departamento de Empreendedorismo Digital da Jucea, Caio Augustus Fernandes; a assessora da RedeSim-AM, Edna Lindoso, e o assessor jurídico da Jucea, Kaio Munhoz.

Capacitação – A Junta Comercial irá capacitar às pessoas indicados pelo CRA-AM para a execução das atividades de acesso ao banco de dados. E também monitorará os acessos realizados pelo Conselho.

 

Assessoria de Comunicação CRA-AM / JUCEA  Fotos: Divulgação Jucea