Você está visualizando atualmente Atividade foi organizada pela Comissão de Mulheres do Conselho, em parceria com a Arquidiocese Cáritas

Atividade foi organizada pela Comissão de Mulheres do Conselho, em parceria com a Arquidiocese Cáritas

No sábado, 08 de maio, o CRA-AM celebrou o Dia das mães com uma ação social organizada por sua Comissão de Mulheres, em parceria com a Arquidiocese Cáritas. As Administradoras Maria Silce Brasil e Maria de Nazaré Campos fizeram a entrega de Kits de Higiene e máscara de proteção para mães da Rua do Igarapé, na Comunidade Santo Antônio, localizada na Vila Amazonas.

A Ação Social contou com o apoio da senhora Alessandra Colares Oliveira, coordenadora de área da Cáritas, e marcou o início de um Projeto para formação de mães empreendedoras, desenvolvido pela Comissão de Mulheres de CRA-AM, que visa oferecer oficinas de capacitação para as mulheres da comunidade, dando oportunidades para a geração de renda a essas famílias.

Durante a ação a Adm. Silce Brasil, Presidente da Comissão, falou sobre a proposta de capacitação do CRA-AM: “Conhecemos um pouco a realidade enfrentada por vocês e queremos contribuir para que consigam se capacitar, empreender e ter uma fonte de renda para sustentar seus filhos. Nós do Conselho Regional de Administração do Amazonas contamos com o apoio da Alessandra para identificar as necessidades das famílias e nos ajudar a coordenar esse projeto. Estamos aqui hoje para convidá-las a participarem conosco desse movimento e torná-las Mulheres Empreendedoras”.

As mães receberam o convite do CRA-AM com o entusiasmo e confirmaram interesse em participar das oficinas.

Essa atividade faz parte das ações de responsabilidade social desenvolvidas pelo Conselho, alinhada aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável(ODS) instituídos pela Organização das Nações Unidas – ONU para superar os maiores desafios da humanidade: preservar o planeta e melhorar a vida de todos e foi marcada por uma oração em homenagem a todas as mães.

 

 

Assessoria de Comunicação CRA-AM