Você está visualizando atualmente Câmara dos Deputados fará sessão solene em homenagem ao Dia do Profissional de Administração

Câmara dos Deputados fará sessão solene em homenagem ao Dia do Profissional de Administração

Setembro é um período muito aguardado pelos profissionais de Administração. Além de ser o mês em que a Lei 4.769 de 1965 foi sancionada, regulamentando a profissão de administrador, o 9 de setembro também marca a criação do Sistema Conselhos Federal e Regionais de Administração (CFA/CRAs).

Em 2023, será celebrado os 58 anos da profissão. Entretanto, apesar da pouca idade, a ciência da Administração é uma área do conhecimento centenária e basilar para sociedade.

Por conta da sua pujança e importância para, o aniversário dessa jovem senhora será celebrado com uma homenagem na Câmara dos Deputados, em Brasília. A sessão solene em homenagem ao Dia do Profissional de Administração acontecerá no dia 11 de setembro, às 11h, no Plenário Ulysses Guimarães da casa legislativa.

O evento foi proposto pelo deputado federal, José Leônidas de Menezes Cristino. O parlamentar é um conhecido defensor das pautas de interesse dos profissionais da Administração. Para se ter ideia, quando esteve na presidência da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público – CTASP, Leônidas assumiu o compromisso de indicar um relator para trabalhar em cima do PL n° 2728/2019 e o apensado do PL nº 3237/2020.

O deputado também apoiou a reinstalação da Frente Parlamentar de apoio aos Conselhos Profissionais. Ele não só assinou o documento que pleiteia a reinstalação da Frente como também mobilizou outros colegas a fazerem o mesmo. 

Além disso, Leônidas Cristino é autor do Projeto de Lei nº 2644/2022, que institui o piso salarial nacional para os profissionais da Administração no serviço público. É dele também a iniciativa de consultar o TCU em questões de interesse do Sistema CFA/CRAs.

A solenidade na Câmara dos Deputados já é uma tradição. Ela marca o reconhecimento do profissional de Administração pela prestação de relevantes serviços ao país, o que se dá tanto na área pública quanto no setor privado.

Ana Graciele Gonçalves – Assessoria de Comunicação CFA