Você está visualizando atualmente Sessão Solene na Câmara dos Deputados homenageia os profissionais de Administração

Sessão Solene na Câmara dos Deputados homenageia os profissionais de Administração

Na manhã a última segunda-feira, 11 de setembro, o plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados, em Brasília, foi tomado por profissionais e estudantes de Administração de todo o país. O motivo do encontro: os 58 anos da regulamentação da Lei nº 4.769/65, que regulamentou a profissão no Brasil.

A sessão solene que homenageou os profissionais de Administração foi proposta pelo  deputado federal, Leônidas Cristino. A solenidade marcou um momento significativo de reconhecimento e celebração dos mais de 450 mil profissionais de administração registrados no Sistema CFA/CRAs.

Na abertura da sessão, Leônidas Cristino leu a mensagem que o presidente da Câmara, o deputado federal Arthur Lira, deixou para os homenageados. Em seguida, o parlamentar também dedicou algumas palavras para os profissionais de Administração.

Segundo ele, os administradores são construtores de mudanças e de progresso. “Hoje, neste parlamento, prestamos homenagem a esses profissionais notáveis e expressamos nosso compromisso em apoiar o trabalho incansável desses profissionais em promover um futuro melhor para o país melhor”, afirmou.

O presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Leonardo Cristino, agradeceu o apoio incansável que o deputado Leônidas tem dado para a Administração. No púlpito da casa legislativa, ele traçou um breve histórico da profissão, fez memória aos presidentes do CFA que o antecederam e firmou o compromisso em fortalecer a categoria.

“Por isso, com nosso trabalho em prol do fortalecimento e do reconhecimento dos nossos profissionais, através de uma fiscalização atuante na busca de garantir as prerrogativas da nossa profissão, estaremos sim, lutando por cada espaço para inserir nossos pares no mercado de trabalho, essa é a nossa missão.”, disse.

Leonardo finalizou agradecendo a homenagem da Câmara dos Deputados. “Nesta sessão solene, celebramos não apenas os profissionais da Administração, mas também a importância da Administração e do Sistema CFA/CRAs em nossa sociedade”, comentou.

Representando as mulheres profissionais de Administração do Brasil, a conselheira federal, Admª Adriana Rodrigues da Silva, também teceu breves palavras pela profissão.

“Agradeço pela oportunidade de representar as mulheres da Administração do Brasil e do Sistema CFA/CRAs. Falar em nome dos profissionais de Administração é uma tarefa muito gratificante, sinto-me lisonjeada. A Administração é a mola propulsora do progresso do Brasil e o profissional é um importante agente dessa transformação”, discursou.

Ao final, ela leu a oração da Administração que, segundo ela, foi criada pelo conselheiro federal e diretor de Gestão Pública do CFA, Adm. Rui Ribeiro.

CRAs marcam presença

Os 27 Conselhos Regionais de Administração que compõem o Sistema CFA/CRAs marcaram presença na sessão solene. Para o presidente do CRA-CE, Adm. Rogério Cristino, a profissão tem sido a mola mestra para impulsionar o desenvolvimento de qualquer país ou nação ao longo da história.

“São 58 anos de regulamentação da profissão de Administrador. Essa profissão que surgiu há milênios, que fez os homens partirem em busca de territórios, com a expansão comercial, o relacionamento entre países, além fronteiras, a ordem e o controle necessários desde a construção das pirâmides, e até o exemplo dado por Jesus Cristo sobre o bom administrador, remete a importância essencial de nossa profissão para a evolução da humanidade”, destacou.

Bastante emocionado, o presidente do CRA-DF, Adm. Carlos Alberto Ferreira Júnior, agradeceu a presença dos estudantes dos cursos de Administração de renomadas instituições de ensino que prestigiaram a homenagem na Câmara dos Deputados. “Hoje é dia de celebrar, mas também é uma oportunidade para fazer uma reflexão da nossa profissão”, declarou, finalizando chamando os profissionais de “admlovers”.

Quem também discursou foi o presidente do CRA-GO, Adm. Samuel Albernaz. O administrador agradeceu o apoio dos parlamentares, entre eles o deputado federal Adriano do Baldy e o deputado federal, Leônidas Cristino. “Também é tempo de reafirmar e firmar propósitos, de iniciar uma nova trajetória. É tempo, também, de um retrospecto, de buscar atingir novos objetivos e metas. O que realmente queremos? É salientar que esse momento é a nossa importância para o Brasil não só no aspecto econômico, mas também devido a sua contribuição social”, afirmou.

 

A sessão solene na Câmara dos Deputados foi transmitida na TV Câmara. Para conferir o evento na íntegra, clique aqui.

 

 

Ana Graciele Gonçalves – Assessoria de Comunicação CFA
Imagens: Bruno Spada / Câmara dos Deputados