Você está visualizando atualmente Conselheiro do CRA-AM foi um dos autores do Artigo Científico premiado no evento nacional

Conselheiro do CRA-AM foi um dos autores do Artigo Científico premiado no evento nacional

Os professores de Administração da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Adm. Sandro Breval (Conselheiro do CRA-AM), Afrânio Soares e Armando de Souza Júnior, juntamente com o egresso do curso de Administração, Matheus Feijó, conquistaram, no último dia 27 de maio, a premiação de melhor artigo do XIV Congresso de Administração, Sociedade e Inovação (Casi).

O artigo, intitulado “Microtransações em jogos eletrônicos: panorama do comportamento e motivações de jogadores ativos para o consumo de bens e serviços virtuais”, apontou características, critérios, ocasiões e motivações de consumo em jogos eletrônicos, além de identificar perfis específicos entre os jogadores ativos.

De acordo com Afrânio o trabalho teve o propósito de captar a percepção do próprio consumidor, por meio de uma escala de intensidade adaptada para atender aos objetivos do estudo. “Percebemos, por exemplo, que skins, expansões e moedas virtuais são os itens mais comprados e que promoções, passes de recompensas e eventos especiais são os que mais atraem os compradores para as microtransações em busca de custo-benefício ou conteúdos-extras.

Além do prêmio de melhor trabalho do XIV Casi, o artigo recebeu os certificados de três melhores da área de Marketing; melhor trabalho na área de Marketing e o de três melhores trabalhos apresentados no Congresso.

O XIV Congresso de Administração, Sociedade e Inovação foi realizado na modalidade on-line, entre os dias 25 e 27 de maio.

Maturity Game 4.0

Além deste Artigo premiado, o Adm. Sandro Breval vem se destacando com projetos inovadores, como o “Maturity Game 4.0”, ferramenta digital de apoio às boas práticas nas micro e pequenas empresas do Amazonas.

O “Maturity Game 4.0” foi um dos dez projetos escolhidos em todo o país pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) para ser incorporado ao programa do governo federal chamado “Brasil Mais”, que busca aumentar a produtividade e a competitividade das micro e pequenas empresas brasileiras.

O projeto também conta com a parceria do Conselho Regional de Administração do Amazonas, SEBRAE-AM e SENAI.

Quer saber mais sobre “Maturity Game 4.0”? Acesse a ferramenta gratuitamente e leve as boas práticas de gestão para somarem ao seu negócio! – www.pimm40.com/maturitygame .

 

Assessoria de Comunicação UFAM – Márcia Grana / Assessoria de Comunicação do CRA-AM