Você está visualizando atualmente CRA-AM participa de reunião com a Desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região

CRA-AM participa de reunião com a Desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região

Na manhã desta terça-feira(28) o Presidente do CRA-AM Adm. Inácio Guedes Borges e os Administradores Silce Brasil, Willes Cardoso, Everaldo Batista e Shirley d’Almeida participaram de audiência com a Dra. Joicilene Jeronimo Portela Freire, Desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – Amazonas e Roraima (TRT11).

A reunião teve como objetivo solicitar a inclusão dos profissionais de Administração no Cadastro de Perícia – CPTEC e assim inserir tais profissionais no campo da perícia judicial. A audiência foi marcada pela receptividade da Desembargadora Dra. Joicilene que se dispôs a viabilizar a inclusão no CPTEC.

O Adm. Inácio Guedes destacou que a audiência foi extremamente produtiva: “O CRA-AM tem o firme propósito de ampliar a atuação dos profissionais de Administração. A Perícia Judicial é um campo pouco explorado por nossa categoria e a inclusão dos Administrados no CPTEC é o primeiro passo para a conquista deste segmento.”

Sobre a perícia – Como funciona na prática? É simples: quando o juiz, em um processo, precisa de auxilio sobre um assunto técnico ou científico, conforme o Código de Processo Civil, Art. 156, nomeará um perito. Este profissional apresentará proposta de honorários periciais, se aceita a proposta pelas partes do processo e homologado pelo juízo, o profissional de administração perito responderá os pontos controvertidos indicado pelo juiz e os quesitos apresentados pelas partes, elaborando um laudo pericial, onde deverá conter o objeto da perícia, a análise técnica ou cientifica realizada pelo perito, a metodologia, e respostas conclusivas que tem a finalidade de auxiliar o convencimento do magistrado sobre o assunto.

Assessoria de Comunicação CRA-AM