Você está visualizando atualmente CRA-AM promove debate sobre a atuação dos responsáveis técnicos na área da Administração

CRA-AM promove debate sobre a atuação dos responsáveis técnicos na área da Administração

O Conselho Regional de Administração do Amazonas (CRA-AM), em parceria com o Conselho Federal de Administração (CFA), realizou na noite desta quinta-feira(27) a segunda edição do programa “Conexões ADM”, que teve como atividade um debate com o tema: Responsável Técnico e os Campos de Atuação Profissional.

O evento foi conduzido pelo Presidente do CRA-AM, Adm. Inácio Guedes com a participação dos Diretores de Fiscalização e Registro – Adm. Willes Cardoso e Formação Profissional e Desenvolvimento Institucional – Adm. Silce Brasil, do Conselheiro Adm. Orlando Cruz e da fiscal do Conselho Adm. Elisamara Cruz.

Durante o evento os participantes puderam debater sobre o tema, compartilhando suas experiências profissionais e conhecendo um pouco mais sobre as resoluções normativas que contemplam os profissionais de Administração, tirando dúvidas a respeito desse assunto de grande importância. Entre eles a Adm. Karen Trovão, representando o SENAC de Itacoatiara. 

Na oportunidade, também foram apresentadas as orientações e obrigações pertinentes aos responsáveis técnicos e os modelos de documentação emitidos pelo CRA-AM com base nos processos de fiscalização, além da campanha lançada pelo CFA sobre a importância do registro dos supervisores de estágio nos CRAs, com apoio do Ministério Público do Trabalho, que procura orientar os estagiários de Administração sobre a obrigatoriedade de seus supervisores serem formados em Administração e possuírem Registro Profissional. 

Sobre o profissional – Responsável Técnico

O Responsável Técnico é o Profissional de Administração que exerce atividades nos campos abrangidos pela Lei nº 4.769/1965, junto a uma pessoa jurídica que explore atividades nos campos da Administração, mediante contrato de prestação de serviços, vínculo de emprego, sócio, proprietário, ou ainda, como Administrador Procurador.

 

Assessoria de Comunicação CRA-AM