Você está visualizando atualmente Encontro de Mulheres Administradoras do Amazonas 2019

Encontro de Mulheres Administradoras do Amazonas 2019

A Décima Edição do Encontro de Mulheres Administradoras reuniu mais de 150 profissionais de Administração para discutir o tema “O Avanço da tecnologia e as transformações na sociedade”, no Centro Cultural Palácio Rio Negro, dia 28 de março.

A programação teve inicio com um desfile de moda organizado por 5 Estilistas locais que apresentaram criações artesanais e sustentáveis, lideradas pela Designer de biojóias e acessórios da Amazônia Rita Prossi.  O ultimo look do desfile foi apresentado pelo movimento Slow Fashion Manaus que propõe uma reflexão sobre o consumo consciente, privilegiando a compra de roupas e acessórios em Brechós.

Após o desfile a plateia teve a oportunidade de conferir a história da indígena Danila Feroye, 18 anos, que decidiu estudar Administração. Pertencente à comunidade indígena Hixaryana, Danila decidiu morar tão longe de sua família, cultura e seus costumes nativos para aprender as ferramentas da profissão e aplicar o conhecimento adquirido na própria comunidade (o vídeo está disponível no site www.craam.org.br)

As discussões tiveram início com a Adm Márcia Regina Silva que discorreu sobre A Influência da Tecnologia nas práticas da nova Governança Corporativa. Em seguida a Consultora da Empresa Training Consultoria e Treinamento, Maria José Alves Normando, falou sobre o empreendedorismo no atual cenário de inovações tecnológicas. Finalizando a rodada de palestras a empresária Michelle Guimarães apresentou  o Estudo de Caso sobre sua empresa de Consultoria e Treinamentos em empreendedorismo e negócios, “Fora da Caixa”.

Em seu discurso de encerramento, o Presidente do CRA-AM Adm. Inácio Guedes destacou a importância do Encontro: “Proporcionar esse momento de reflexão e de congregação é um reconhecimento pelo trabalho das Profissionais de Administração que atuam com excelência para o fortalecimento da profissão.”

O evento teve inscrição solidária a as profissionais participantes doaram livros paradidáticos e pacotes de fralda descartáveis, que serão entregues a uma instituição filantrópica.