Itacoatiara é foco das ações do CRA-AM

Itacoatiara é foco das ações do CRA-AM

Localizada na Região Metropolitana de Manaus, e com 99.955 habitantes, de acordo com estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2018, a cidade de Itacoatiara foi o destino do Presidente do CRA-AM, Adm. Inácio Guedes Borges, e do Conselheiro Federal, Adm. José Carlos de Sá Colares, que durante os dias 14 e 15 de março de 2019, realizaram uma série de ações, desenvolvidas para ampliar a atuação do CRA-AM no município.

As atividades iniciaram no dia 14, com a participação dos representantes do CRA-AM em um evento realizado pelo SENAC, no Centro Educação Profissional Moysés Benarrós Israel, onde juntamente com a professora da instituição, Admª. Karen Trovão, participaram de um bate papo com os alunos sobre o perfil dos profissionais da Administração.

A realização do evento teve grande repercussão na cidade e estudantes de outras instituições participaram do bate papo, como os acadêmicos do ICET/UFAM, que conheceram um pouco mais das ações desenvolvidas pelo Sistema CFA/CRAs e também foram convidados pelo Presidente Inácio a solicitar gratuitamente a Carteira de Estudante da Administração do CRA-AM.

Na manhã do dia 15, o Presidente e Conselheiro  participaram de um importante encontro com o Sr. Emerson França, Diretor-Presidente do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Itacoatiara, instituição com mais de 50 anos de atuação no município, que atualmente atende cerca de 5.000 residências.  

A reunião teve como ponto principal a apresentar o Sistema CFA de Governança, Planejamento e Gestão Estratégica de Serviços Municipais de Água e Esgotos(CFA-Gesae), ao representante da SAAE – Itacoatiara, que após conhecer a importância do CFA-Gesae se prontificou a contribuir para que o Sistema passe a informar futuramente dados referentes aos serviços de água e esgoto realizados no município.  

Na oportunidade, o Presidente Inácio, também convidou o Diretor-Presidente da SAAE para participar do Workshop IGM /GSAE, que será realizado no final do mês de maio em Manaus, a fim de capacitá-lo para aperfeiçoar sua atuação a frente dos serviços de água e esgoto oferecidos no município de Itacoatiara.

Encerrando a agenda de atividades em Itacoatiara, na tarde da sexta-feira (15), Presidente e Conselheiro, visitaram o Polo da Universidade Brasil em Itacoatiara. O Polo é novo no município e oferece, dentre outros cursos, o curso de Administração na modalidade EAD.

Os representantes do CRA-AM foram bem recebidos pela instituição de ensino, que se ofereceu a incentivar a participação de seus alunos nos futuros eventos realizados pelo Regional no município, além de demonstrar interesse em se tornar parceira no Clube de Serviços do CRA-AM, para oferecer descontos especiais para os profissionais e estudantes registrados no CRA-AM.

O Presidente do CRA-AM considerou  a visita ao município muito produtiva e destacou: “Nossas ações no município de Itacoatiara só reforçam o quão importante se faz a presença do CRA-AM naquela localidade, tendo em vista o bom número de profissionais registrados e de instituições de ensino, que oferecem cursos na área da Administração.  Já estamos articulando com os órgãos públicos a possibilidade da instalação de uma Representação do Regional na cidade, tomando como exemplo positivo a Representação do CRA-AM em Parintins, que atualmente desenvolve um ótimo trabalho em prol da Administração na Região do Baixo Amazonas” finalizou Inácio.

Assessoria de Comunicação CRA-AM

Fechar Menu