Você está visualizando atualmente Evento online reuniu profissionais para falar sobre a violência doméstica e psicológica contra a mulher

Evento online reuniu profissionais para falar sobre a violência doméstica e psicológica contra a mulher

A Comissão de Mulheres Administradoras do CRA-AM realizou, no dia 09 de julho, o Fórum Amazonense de Mulheres Contra Violência, que debateu o tema violência doméstica e psicológica contra a mulher.

O evento utilizou a plataforma Zoom para reunir virtualmente as debatedoras Erika Carmo –  ativista e filósofa, Ingrid Loren – Assistente Social, Luciclea Carvalho – Advogada e Neise Nascimento – Psicóloga que puderam interagir com as pessoas inscritas no evento, apresentando suas considerações sobre o tema do Fórum.

As discussões foram mediadas pela Adm. Maria Silce Brasil  – Presidente da Comissão de Mulheres do CRA-AM que também falou sobre a importância de abordar a temática de violência doméstica, principalmente nos dias atuais, com o aumento significativo do número de agressões as Mulheres no período de isolamento social devido a Covid 19.

Durante o evento, a Adv. Maria Glaucia Barbosa Soares – Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/AM apresentou o aplicativo S.O.S  Elas, desenvolvido pela OAB-AM e a Universidade Federal do Amazonas, com o intuito de oferecer a Mulher uma ferramenta de fácil acesso, gratuita e de fácil manuseio para uso nas situações emergenciais. Clique aqui e assista ao vídeo sobre o app.

Em suas considerações a Adm. Silce falou sobre a inciativa dos alunos do curso de Direito da Faculdade Santa Teresa, que coordenados pela professora Msc. Nilce Ramos, elaboraram um vídeo informativo sobre a rede de apoio à mulher, que mesmo em tempos de pandemia mantem seus canais de atendimento a mulheres vítimas de violência domésticas. Confira o vídeo.

                                                                     

Encerrando o Fórum a Adm. Silce Brasil agradeceu o apoio do Presidente do CRA-AM, Adm. Inácio Guedes, as demandas da comissão das Mulheres e informou que as discussões propostas durante o evento irão subsidiar a elaboração de uma Cartilha sobre a Violência Contra Mulher, que será lançada em breve pelo CRA-AM.

 

Assessoria de Comunicação CRA-AM