Você está visualizando atualmente Evento transmitido no CRA-AM Play contou com diversas atividades e grande audiência formada por profissionais e acadêmicos do país e do exterior

Evento transmitido no CRA-AM Play contou com diversas atividades e grande audiência formada por profissionais e acadêmicos do país e do exterior

Amazônia Sinal Verde para as oportunidades foi o tema discutido pelos mais de 2 mil inscritos na décima nona edição do Encontro de Administração do Amazonas, que o CRA-AM, em parceria com o CFA, Universidade do Estado do Amazonas e Instituições de Ensino Superior do Estado, realizou nos dias 22 e 23 de setembro, na modalidade on-line.

A programação transmitida ao vivo pelo CRA-AM Play, diretamente do Auditório do Conselho, contou com 7 atividades diferentes e 28 palestrantes, com as discussões voltadas para abrir os olhos dos participantes sobre as oportunidades que a Amazônia oferece, mostrando o vasto campo para a atuação dos profissionais, na indústria, no turismo, no comércio, no agronegócio e no serviço público.

Durante o Encontro o Presidente do CRA-AM, Adm Nelson Aniceto, falou sobre o compromisso da Autarquia em fortalecer e valorizar os profissionais e acadêmicos da área. Destacou ainda que 2022 será um ano especial para o CRA-AM: “No dia 10 de março de 2022 nossa autarquia completará 50 anos de atuação no Estado. Aproveito esse momento para lançar oficialmente a Contagem Regressiva para o Jubileu de Ouro do CRA-AM. Acompanhem os nossos canais de comunicação e saibam em primeira mão o que estamos organizando para celebrar essa data histórica.”

O Presidente do CFA, Adm. Mauro Kreuz, gravou uma mensagem para os participantes do Encontro agradecendo a oportunidade de  poder mais uma vez participar, mesmo que a distância, desse importante evento idealizado para comemorar o Dia do Profissional de Administração e reforçou a contagem regressiva para o Jubileu de Ouro do Regional, lançada pelo Adm. Nelson Aniceto.

Produzido pela Equipe de Comunicação do CRA-AM e transmitido pela empresa de tecnologia da informação VAT, por intermédio da UEA, a edição 2021 do Encontro de Administração contou com o apoio de 40 instituições parceiras, entre elas o CETAM e a Secretária de Cultura e Economia Criativa do Amazonas. E foi assistido ao vivo por profissionais e acadêmicos de todo o Amazonas, além de várias regiões do Brasil e do mundo, que puderam via chat interagir com os palestrantes e engrandecer as discussões realizadas durante todo o evento.

Perdeu o Encontro? Faça como os mais de 6.000 mil expectadores do evento, confira o resumo de cada atividade desses dois dias de relevantes discussões e assista na íntegra no CRA-AM Play:

22/09 – PRIMEIRO DIA 

Painel: Amazônia Terra de Oportunidades.

A atividade foi conduzida pelo Vice-presidente do CRA-AM, Adm. Jorge Campos, e contou com a participação dos cases convidados:

  • Amigos da Floresta – Turismo e Gastronomia – Fábio Silva
  • Elo Soluções Tecnológicas – tecnologia com foco no agronegócio – Ely Lemos
  • Grupo H&R da Amazônia – área de logística – Hugo Oliveira de Sá e Nonato Oliveira

Mesa-Redonda: O comércio e a indústria no Amazonas

A atividade mediada pelo Adm. Inácio Guedes, representante do CRA-AM na Região Metropolitana, contou com a participação dos representantes da ACA, JUCEA e ELETROS.

Bate-Papo: Inovação e Oportunidades na Amazônia – Cenários, tendências, perspectivas.

Com a participação das profissionais futuristas, as Administradoras Olinda Marinho e Fabíola Almeida e mediado pelo Adm. Adm. Paulo Gilson Afonso, profissional especialista em Inovação com larga experiência na gestão de áreas comerciais.

23/09 – SEGUNDO DIA 

Mesa- Redonda: A perspectiva do Profissional de Administração na Gestão Pública

A atividade conduzida pelo Conselheiro do CRA-AM, Adm. Orlando Cruz, contou com representantes dos CRAs de toda a região norte, que trouxeram, em quase três horas de transmissão, apontamentos importantes acerca do tema.

Palestra: A Suframa e o Desenvolvimento da Amazônia

As ações da SUFRAMA foram o tema central da palestra e do bate-papo realizado nesta tarde durante o Encontro ADM2021

O Coordenador Geral de Desenvolvimento Regional da SUFRAMA, Adm. Vitor César Lopes foi o nosso palestrante convidado, que respondeu ao público por meio de um bate-papo mediado pelo Adm. Inácio Guedes, Representante Institucional do CRA-AM na Região Metropolitana.

Palestra: Criatividade Protagonismo e Inovação

Encerramos em grande estilo a 19ª edição do Encontro de Administração falando sobre criatividade e inovação com a participação de Durval Braga Neto, Fundador da escola de habilidades do futuro, Parque de Ideias.

E mantendo a tradição, nosso palco também recebeu uma atração cultural, este ano, Ludi Sousa, cantor e compositor que trouxe um repertório que enalteceu a nossa Amazônia, em uma parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Amazonas.

Assessoria de Comunicação CRA-AM