Você está visualizando atualmente Live destacou a importância da inserção de profissionais capacitados para administrar os recursos públicos

Live destacou a importância da inserção de profissionais capacitados para administrar os recursos públicos

A Gestão Pública durante a pandemia foi tema da live desta segunda-feira, 20 de julho, no instagram institucional do CRA-AM. O Presidente do CRA-AM, Adm, Inácio Guedes bateu um papo com o professor Elias Cruz, diretor de Controle Externo de Regime Próprio de Previdência Social (Dicerp) do TCE-AM, especialista em Contabilidade Pública, Professor Universitário e de concursos público, autor de artigos e obras para Concurso Público.

Durante a live o professor Elias discorreu sobre as principais diferenças entre administradores públicos e do setor privado. Em relação à Administração Pública destacou a importância da inserção de profissionais com conhecimento técnico necessário para administrar de forma eficiente, os recursos de um município ou Estado, elencando as prioridades da cada setor, uma vez que as demandas são ilimitadas, mas o recursos são limitados.

Em suas considerações, o convidado enfatizou a “falta” de profissionais capacitados para exercer cargos específicos, explicando: “Em muitos municípios, o gestor escolhe os profissionais não por sua capacidade técnica, mas por ter sido um apoiador, por ser filho de um amigo, o conhecido apadrinhamento político, muitas vezes os profissionais com a formação necessária para exercer os cargos não conseguem atuar em área porque apoiavam outro candidato”.

Encerrando o bate papo, o professor ressaltou a importância de o eleitor reconhecer seu papel após as eleições, acompanhando suas ações e cobrando os Gestores Públicos, tanto no poder executivo (Prefeitos, Governadores e Presidente), quanto no legislativo (Deputados Estaduais, Deputados Federais, Senadores), em suas promessas de campanha e a defesa dos interesses dos cidadãos.

Assista a esse bate-papo na íntegra,  já disponível em nosso IGTV (clique aqui).

 

Assessoria de Comunicação CRA-AM