Você está visualizando atualmente Oficina tem inscrição solidária e é ideal para aqueles que desejam potencializar suas competências empreendedoras

Oficina tem inscrição solidária e é ideal para aqueles que desejam potencializar suas competências empreendedoras

No dia 30 de janeiro, o CRA-AM, por meio de sua Diretoria de Formação Profissional e Desenvolvimento Institucional, realizará a primeira edição do Programa “CRA-AM Capacita” em 2024, às 19h, no auditório da Autarquia. 

Com inscrição solidária e certificação inclusa, a Oficina “Estratégias Visuais: Elaboração de Business Model Canvas” terá como facilitadora a Administradora e professora Samara Castro que falará sobre a criação de modelos de negócios sólidos, alinhando ideias e impulsionando sua abordagem empresarial.

Sobre a facilitadora

Professora há mais de 20 anos, atuando em cursos de pós-graduação, graduação e ensino profissionalizante. Samara é Conselheira Regional Suplente no CRA-AM e Diretora Administrativa e Financeira na “Rede de Inovação e Empreendedorismo da Amazônia” – RAMI. É “Mentora Especialista em Empreendimentos Inovadores” na Anprotec. Foi consultora de negócios no “MBA Amazon Rainforest Social Business” e professora convidada na “Escola Superior de Ciências Sociais da Universidade do Estado do Amazonas”, conduziu mais de 100 projetos voltados para a floresta em pé e para a Gestão de Cidades. Foi Diretora Executiva no “Fab Lab Manaus” e tem colaborado nos ecossistemas de empreendedorismo, tecnologia e empreendedorismo do Brasil e da Amazônia como mentora de negócios nos programas: Estação Hack Facebook/Artemisia, BNDES Garagem, Salto Aceleradora, Conecta Startup Brasil, Inovativa Brasil e como Embaixadora no Programa Women Techmakers Google.

De acordo com Samara a oficina é ideal para quem quer potencializar suas competências empreendedoras: “Vamos trabalhar habilidades práticas para transformar conceitos em representações visuais claras. É uma excelente oportunidade de ampliar seus conhecimentos sobre empreendedorismo.”

Como participar da Oficina?

  • A atividade, que possui vagas limitadas, é voltada aos profissionais e acadêmicos de Administração registrados no Conselho e comunidade em geral.
  • Para participar das atividades é necessário realizar cadastro/inscrição principal no Evento – CRA-AM CAPACITA 2024, disponível no site – craam.org.br/capacita ;
  • Após cadastro finalizado, basta consultar o “Cronograma de Atividades” e realizar inscrição na atividade na qual deseja participar;
  • A entrega de sua doação (1kg de alimento não perecível / exceto sal) deve ser realizada no dia e local em que a atividade será realizada.

Fique atento: faltosos sem justificativa ficarão impedidos de participar durante duas atividades futuras ofertadas pelo Programa CRA-AM CAPACITA.

Sobre o CRA-AM CAPACITA

O Programa foi desenvolvido/criado pela Diretoria de Formação Profissional e Desenvolvimento Institucional do CRA-AM em 2023, com o objetivo de capacitar profissionais e acadêmicos das áreas da Administração, proporcionando cursos e oficinas voltados para sua qualificação, com certificação inclusa.

Em 2024, o “CRA-AM CAPACITA” promoverá diversas atividades na capital e no interior do Estado, com o apoio de instituições parceiras e profissionais que desejarem compartilhar seus conhecimentos, por meio do “Banco de Palestrantes do CRA-AM”(lançamento em breve), sempre oferecendo capacitações com inscrições solidárias, como forma de atender, também, aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estipulados pela ONU.

Outras informações sobre o programa podem ser obtidas pelo WhatsApp (92) 99487-7306

 

Assessoria de Comunicação CRA-AM