Você está visualizando atualmente Parceria CFA e Senad: gestores judiciais precisam atualizar cadastro

Parceria CFA e Senad: gestores judiciais precisam atualizar cadastro

Dezenas de profissionais de Administração estão habilitados para atuarem como gestor judicial. A iniciativa faz parte da parceria do Conselho Federal de Administração (CFA) com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Por meio do trabalho em conjunto, a autarquia criou um banco de dados de profissionais capacitados e qualificados para a gestão de bens apreendidos pelo Poder Judiciário. Para manter as informações em dia, o CFA convoca todos os gestores judiciais para atualizarem o cadastro no site https://gestorjudicial.cfa.org.br/ .

Para o diretor de Fiscalização e Registro do CFA, essa é uma parceria “ganha-ganha”. “Ganha Sistema CFA/CRAs, que dá oportunidade aos profissionais de Administração para administrar os bens apreendidos pela Justiça e também é boa para a Senad, que dá efetivamente um uso para isso”, explica.

Os bens que o administrador se refere são, em geral, aqueles estabelecimentos comerciais que eram usados pelo crime organizado para lavar dinheiro. Uma vez apreendidos nas operações policiais contra o crime organizado, essas empresas ficam com suas atividades paralisadas até serem leiloadas.

Contudo, para que elas continuem funcionando normalmente, a Senad convoca os profissionais de Administração cadastrados nesse banco de dados feito pelo CFA. Uma vez selecionado, esse profissional terá a missão de administrar a empresa e zelar para que ela mantenha suas atividades de forma lícita.

“Sem gestão profissional, essas empresas vão se deteriorando. Precisamos manter esses ativos apreendidos funcionais e, de alguma forma, gerando produção, para que sejam avaliados, leiloados e alienados a favor da sociedade”, afirma o diretor.

Desde o início da parceria, muitos profissionais de Administração foram convocados para administrarem bens apreendidos pela Justiça. “Estamos fazendo mudanças do sistema, então é muito importante que aqueles que estão cadastrados também atualizem seus dados. São informações diversas que vão facilitar na hora que for preciso indicar ou encontrar um profissional adequado para um serviço específico e, assim, possamos indicar a pessoa certa para a Senad”, complementa Carlão. 

Assessoria de Comunicação CFA – Ana Graciele Gonçalves