Você está visualizando atualmente A gestão pública profissional foi o destaque durante reuniões realizadas na Ilha Tupinambarana

A gestão pública profissional foi o destaque durante reuniões realizadas na Ilha Tupinambarana

No período de 23 a 25 de março de 2021, o Adm. Inácio Guedes Borges, Representante do CRA-AM na Região Metropolitana de Manaus, participou de um série de reuniões institucionais no Município de Parintins, para consolidar parcerias e fortalecer a gestão profissional no interior do Estado.

O primeiro compromisso foi com a diretoria do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), em reunião realizada no dia 23, com o intuito de discutir e criar um planejamento estratégico para nortear a Gestão da autarquia municipal.

Para o Adm. Inácio Guedes o encontro permitiu uma aproximação do CRA-AM e o SAAE, discutindo a importância do planejamento, foco no cliente e valorização dos colaboradores, em uma empresa que presta um serviço essencial para a população de Parintins: “Foi nesse sentindo que conversamos aqui. Houve uma interação muito boa com os colaboradores e parece que vai surtir efeito. Valorizando a gestão profissional e colocando o profissional no lugar certo, o SAAE terá grandes resultados e investimentos na qualidade da água.” finalizou o Administrador.

O diretor do SAAE, Fermiliano Tavares, ressaltou que a princípio foi feito melhorias no abastecimento de água do município e agora a próxima meta é melhorar o setor administrativo da empresa. “Graças a Deus na parte do abastecimento já está funcionando melhor e agora temos um novo passo para dar que é mexer na parte administrativa do SAAE. Vemos que o SAAE funciona de forma aleatória então queremos criar um planejamento de gestão e para isso vamos montar uma equipe para fazer essa atividade para seguirmos. Se conseguimos fazer alguma coisa sem planejar, planejando com certeza poderemos fazer mais ainda”, destacou.

A reunião, realizada no estacionamento da autarquia, contou também com a participação da professora Silvane Mascarenhas, mestranda em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e de funcionários da Empresa.

O Agronegócio em discussão

Na quinta-feira (25), o Adm. Inácio Guedes participou de Reunião com o Secretário Municipal de Pecuária, Agricultura e Abastecimento (Sempa), Tião Teixeira e as equipes Técnica, Administrativa e Operacional da Secretaria. O encontro teve como pauta a aplicação da gestão profissional para a alavancar a produção rural, promovendo o desenvolvimento econômico no município, por meio de parceria técnica com o CRA-AM.

Também se discutiu a necessidade da implementação de capacitação para o Agronegócio na localidade, com a sugestão da criação de um Curso Tecnológico de Gestão em Agronegócio, em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas – UEA.

De acordo com o Secretário a parceria com o CRA-AM contribuirá para uma gestão eficiente na SEMPA: “Discutimos com o representante do CRA-AM na Região Metropolitana e Interior, Inácio Guedes Borges, propostas como a elaboração do Plano Estratégico da Sempa e Curso Técnico de Gestão de Agronegócios. Por orientação do prefeito Frank Bi Garcia, trabalhamos no fortalecimento das atividades produtivas para protagonizar o empreendedorismo rural e promover o desenvolvimento econômico do município.”

Para o Representante do CRA-AM, Adm. Inácio Guedes a parceria com a Sempa visa fortalecer a gestão pública no município: “Oferecer nosso conhecimento técnico e ferramentas de gestão para nortear as ações da Secretaria, contribuirá com o desenvolvimento da produção rural em Parintins, fortalecendo a economia do município”.

Em breve a parceria técnica entre as instituições será firmada e as ações conjuntas serão amplamente divulgadas nos canais de comunicação do CRA-AM.

Assessoria de Comunicação:  CRA-AM / SAAE-Parintins / Prefeitura de Parintins – SEMPA