Você está visualizando atualmente Eventos de capacitação e ações de valorização profissional marcaram as festividades, encerradas com a realização do XX Encontro de Administração do Amazonas

Eventos de capacitação e ações de valorização profissional marcaram as festividades, encerradas com a realização do XX Encontro de Administração do Amazonas

Com o intuito de celebrar o Dia do Profissional de Administração, comemorado em 09 de setembro, o CRA-AM  participou de uma série de eventos e ações para a valorização dos profissionais, realizados pelas Instituições de Ensino Superior do Estado (IES), como as Semana de Administração da Faculdade Salesiana Dom Bosco, ESBAM, FAMETRO, Universidade do Estado do Amazonas, IFAM, Universidade Federal do Amazonas, Faculdade Martha Falcão e Uniplan-Itacoatiara.

O Conselho também realizou  importantes eventos de Capacitação, como a primeira edição do “Encontro dos Profissionais e Acadêmicos de Administração de Itacoatiara – EPAI” e o primeiro “Encontro de Profissionais e Acadêmicos de Administração do Baixo Amazonas – EPAB”. 

Esquenta ADM

Ao longo do mês, o CRA-AM realizou ainda uma programação especial para divulgação do principal evento a autarquia: o Encontro de Administração do Amazonas. Conselheiros e a Equipe de Comunicação do CRA-AM estiveram nas principais instituições de Ensino Superior do Amazonas, para apresentar o “Esquenta ADM”, com informações sobre o Sistema CFA/CRAs e apresentação do tema e palestras da Vigésima Edição do Encontro. A atividade teve o intuito de aproximar a Autarquia dos professores, alunos e coordenadores dos cursos de administração, da capital amazonense e convidá-los para o maior evento de Administração da Região Norte.

Encontro de Administração do Amazonas

Encerrando as comemorações com chave de ouro o CRA-AM, com o apoio do CFA e das IES, realizou a XX Edição do Encontro de Administração do Amazonas, nos dias 21 e 22 de setembro. Após dois anos de programação exclusivamente on-line, o evento reuniu um público de mais de 1200 pessoas, entre participantes on-line e presencial, para discutir o tema “Passado, Presente e Futuro: uma viagem no multiverso da Administração”.

A solenidade de abertura do Encontro contou com a participação do Presidente do Conselho Federal de Administração, Adm. Mauro que em seu discurso enfatizou que o Encontro de Administração do Amazonas é um evento consagrado na agenda amazonense e ousou exponencialmente e disruptivamente ao propor uma reflexão sobre o passado, o presente, o futuro e o multiverso na administração:

“A disruptividade zera e apaga todo o passado e tudo acaba perdendo o sentido.  A gente não pode só aprender a aprender: temos que aprender a desaprender. E o Encontro traz uma oportunidade singular de discutir um fato que não nos pertence, que é o futuro. Esse é um exercício mental importante para que a gente internalize essas novas realidades”, explicou.

Para o Presidente do CRA-AM Adm. Nelson Aniceto o Encontro foi um sucesso:

“Esse ano conseguimos reunir excelentes palestrantes que explicaram os diversos Universos em que o profissional de Administração está presente. Nossas discussões foram bastante diversificadas, falamos sobre Marketing, Metaverso, o perfil do Profissional de Administração. Apresentamos ferramentas importantes como o CFA Talentos e experiências de sucesso como os cases das empresas Ô Amazon Water e Onisafra, sempre com intuito de proporcionar aos nossos profissionais e acadêmicos novos conhecimentos na área.”

A vigésima edição do Encontro contou com o patrocínio da Qualicorp e apoio master do SEBRAE-AM, da NEO EAD Pós-graduação e Universidade do Estado do Amazonas – UEA.

Foram dois dias intensos de muito conhecimento e aprendizagem, com Webinares,  mesas redondas,  cases de sucesso e palestras. E ao final do Encontro, o Grupo Encanto da Mata brindou os participantes com um animado show de boi-bumbá.

Grande parte da programação pode ser conferida no Canal CRA-AM Play, no YouTube. Acesse o canal e embarque no Multiverso da Administração ou confira as fotos do evento CLIQUE AQUI.

 

 

 

Assessoria de Comunicação CRA-AM