Você está visualizando atualmente Presidentes do Sistema Conselhos Federal e Regionais de Administração (CFA/CRAs) estiveram presentes no evento realizado em Belo Horizonte – MG

Presidentes do Sistema Conselhos Federal e Regionais de Administração (CFA/CRAs) estiveram presentes no evento realizado em Belo Horizonte – MG

O Presidente do CRA-AM, Adm. José Carlos Colares, participou do 4º Fórum de Presidentes do Sistema CFA/CRAs, realizado no dia 04 de outubro, em Belo Horizonte-MG.

O encontro, que é realizado periodicamente, tem como objetivo discutir questões relevantes para a Administração e promover a troca de experiências entre os presidentes e dirigentes das instituições responsáveis por regulamentar e fiscalizar a profissão de Administrador no país.

O presidente do CFA, Adm. Leonardo Macedo, parabenizou o Conselho Regional de Administração de Minas Gerais (CRA-MG) pela calorosa recepção. Sem muitas delongas, ele passou a palavra para o anfitrião do evento, o presidente do regional de Minas, Adm. Jehu Aguilar. Na oportunidade, ele fez um forte discurso, onde pontuou, entre outras coisas, a satisfação de receber o Sistema CFA/CRAs na capital mineira.

Um dos mais entusiasmados com o encontro que acontece em Minas Gerais é o vice-presidente do CFA, Adm. Gilmar Camargo. Segundo ele, o CRA-MG se dedicou ao máximo para ser a capital da Administração durante toda a semana.

“O ENBRA é um sonho realizado, a maneira como ele sempre vislumbrou. Cada colaborador e Conselheiro que se dedicou e participou desta produção fez com amor e afinco à profissão.”, comentou.

Visivelmente emocionado, Gilmar deu início a pauta do 4º Fórum de Presidentes. Já no início ele pontuou o andamento dos trabalhos realizados pelas comissões e grupos de trabalho. Além disso, ele voltou a mencionar o Proder que, de acordo com ele, já tornou-se um marco da atual gestão do CFA e tem sido visto como um grande avanço no Sistema CFA/CRAS.

Em seguida, os presidentes dos CRAs deliberaram sobre suas pautas de interesse. Entre eles estavam a criação dos grupos de trabalho sobre regimentos e normativas, eventos de fiscalização, acordos de cooperação, responsabilidade técnica, refis, e auditorias. 

Entre outros assuntos estavam ações de compliance, gestão pública, eventos e projetos estratégicos. Ao final da reunião, Leonardo Macedo ratificou novamente reforça o compromisso do CFA em sempre ouvir os CRAs e a  importância do Fórum de Presidentes.

Assessoria de Comunicação CFA