Você está visualizando atualmente Live no Instagram abordou os desafios e dificuldades no uso das plataformas online para o ensino superior durante a pandemia

Live no Instagram abordou os desafios e dificuldades no uso das plataformas online para o ensino superior durante a pandemia

Nesta quinta-feira(14) o perfil do Instagram do Conselho Regional de Administração do Amazonas (CRA-AM) ficou movimentado com a realização de mais uma live. Dessa vez, tendo como apresentador o Presidente do Regional – Adm. Inácio Guedes.

Com o tema “A educação online durante a pandemia”, a live contou com a participação da Diretora de Formação Profissional e Desenvolvimento Institucional do CRA-AM, Adm. Silce Brasil, empreendedora e coordenadora do curso de Administração da Faculdade ESBAM.

Durante o bate-papo foi abordado o uso das plataformas online pelas instituições de ensino superior e as diferenças entre o ensino remoto e o EAD, além dos desafios e dificuldades dos professores e alunos para adaptação a essa nova realidade devido a pandemia.

Outros pontos destacados foram a qualidade do ensino na formação desses futuros profissionais, as perspectivas para educação no pós-pandemia e o novo papel das instituições, no incentivo a criação de novas ideias de negócios dentro do ambiente acadêmico.

Para finalizar a Adm. Silce falou sobre as ações da Diretoria de Formação Profissional e Desenvolvimento Institucional, destacando a realização do ECAD – Encontro de Coordenadores de Cursos de Administração do Amazonas, prevista para junho, e a parceria do CRA-AM com o CRA-SP para oferecer cursos gratuitos na modalidade online aos acadêmicos e profissionais de Administração do Amazonas, pela plataforma “CRA-SP EDUCA”

Na oportunidade, o Presidente Inácio reforçou que o CRA-AM continua trabalhando em home office e que agora passa a adotar a realização das lives semanalmente, como nova ferramenta de aproximação do Conselho com a sociedade.

A próxima live acontece no dia 21 de maio, às 16h,  e contará com a presença do Diretor de Fiscalização e Registro do CRA-AM, Adm. Willes Cardoso.

Siga o @craam.amazonas no Instagram e participe!

E para você que não conseguiu acompanhar a live ao vivo, pode assistir agora na íntegra em nosso IGTV – CLIQUE AQUI.

Assessoria de Comunicação CRA-AM